Introdução a Tomás de Aquino

 

O Concílio Vaticano II apresenta Santo Tomás de Aquino como o grande mestre da teologia católica. A sua genialidade, no entanto, é muitas vezes desacreditada pelos mais variados preconceitos. De fato, não são poucas as vozes dentro do mundo acadêmico que rotulam o tomismo de sistema “árido” e “sem vida”, incapaz de responder aos anseios do homem contemporâneo.

Quem quer que vá além do discurso corrente, todavia, e recorra diretamente às palavras do Doutor Angélico, irá deparar com um universo fascinante e mais do que extraordinário. Na sua forma concisa e sistemática de apresentar as verdades da fé católica, Santo Tomás deixa transparecer um amor e sabedoria cativantes, de que só uma pessoa verdadeiramente íntima de Cristo seria capaz. Das pedras aparentemente frias e insensíveis de sua escolástica brota uma água viva e pura para saciar a nossa sede de Deus.

Neste curso de 18 aulas, você irá descobrir a apaixonante figura de Santo Tomás de Aquino, Doutor Comum da Igreja, e aprenderá a colher os abundantes frutos espirituais que se escondem sob a terminologia tão técnica e objetiva deste que foi o mais sábio dos santos e o mais santo dos sábios. Como começar a ler a Suma Teológica? Como Santo Tomás pode me ajudar a compreender a Bíblia? Qual, enfim, é a grande lição que o Aquinate deixou à espiritualidade cristã?

São algumas das perguntas a que o Padre Paulo Ricardo responde em mais um dos nossos cursos de teologia

Tamanho: 5,04GB





Aprenda a baixar pelo encurtador


  1. Clique no link de download
  2. Vai abrir a janela de download, clique na caixa "Não sou um robô" aguarde verificar e depois clique no botão azul para prosseguir.full-width
  3. Se abrir qualquer janela é só fechar;
  4. aguarde o contador chegar em 0, depois clique no botão verde;
  5. novamente, se abrir qualquer janela pode fechar.

Postar um comentário

Escrever comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem