Curso Básico de Simulação Estrutural utilizando o ANSYS

 

Neste curso, o participante terá a oportunidade de iniciar sua aprendizagem de simulação em Análise Estrutural por Elementos Finitos (FEA) com o uso dos softwares ANSYS. O curso foi concebido para ser a pedra fundamental do treinamento do uso desta tecnologia, para que o profissional possa, no futuro, atuar em projetos de engenharia usando a Análise FEA com a qualidade e confiança que só podem ser obtidas do treinamento com bom equilíbrio entre conceitos e atividades práticas.

Os custos de materiais e experimentos hoje são muito altos e levam a um período de desenvolvimento que é incompatível com a velocidade de inovação necessária para a sobrevivência das empresas. Simulações CAE (Computer Aided Engineering) são uma parte muito importante na resolução deste problema. Portanto, cada engenheiro deve ser capaz de usar, com competência e confiabilidade, o software CAE comercial.

A Análise Estrutural de Elementos Finitos (FEA) permite, por exemplo, o estudo do comportamento de componentes ou conjuntos de componentes (conjuntos) sujeitos às condições de operação e cargas planas para essas estruturas. Essa capacidade proporciona rápido desenvolvimento e modificação de projetos e processos, garantindo a qualidade, eficiência e segurança do produto final a um custo muito baixo.

Todos os exemplos didáticos podem ser reproduzidos na versão estudantil tornando o curso acessível a qualquer profissional ou acadêmico que queira ingressar no universo da simulação computacional. O aluno terá acesso aos conteúdos por até 180 dias após a data da contratação.full-width

A solução completa para a capacitação a distância em simulação numérica.

Tamanho: 4,73GB





Aprenda a baixar pelo encurtador


  1. Clique no link de download
  2. Vai abrir a janela de download, clique na caixa "Não sou um robô" aguarde verificar e depois clique no botão azul para prosseguir.
  3. Se abrir qualquer janela é só fechar;
  4. aguarde o contador chegar em 0, depois clique no botão verde;
  5. novamente, se abrir qualquer janela pode fechar.


Postar um comentário

Escrever comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem